Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

carnaval



A rede hoteleira do Ceará comemora a intensa movimentação de turistas na cidade nos próximos 40 dias. O sol colabora, a animação é intensa e os visitantes encontram uma variedade de atrações para todos os gostos.

Quem fica na cidade não dispensa o dia na praia ao sabor do caranguejo e da cerveja gelada para abrandar o calor. Barracas de praia recebem os visitantes em clima de hospitalidade. Na Praia do Futuro, o turista encontra a melhor estrutura de praia do Nordeste. Há diversão para crianças e adultos.

A tarde chega e a animação muda de lugar. Uma sugestão é contemplar o pôr do sol na Ponte dos Ingleses ou na passarela da Praia de Iracema, construída recentemente e com bela visão da cidade no ascender das luzes. A feira de artesanato da Avenida Beira-Mar, apesar de tumultuada, continua sendo uma atração para compras e passeios.

Quando a noite chega, o turista se renova e encontra ânimo para as atrações noturnas. A semana começa com a segunda-feira no Pirata Bar e continua animada em outras casas, que apresentam shows de humor e de grupos folclóricos.

A gastronomia é variada e saborosa, com pratos da cozinha regional, nacional e internacional. Entre as ofertas regionais está a tapioca e a carne-de-sol. A tapioca ganha novos sabores com uma variedade de recheios.

Para conhecer a cidade, as atrações são Catedral Metropolitana, Praça dos Mártires, Centro de Turismo, Praça do Ferreira e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Compras

Quem procura o artesanato cearense encontra uma variedade de produtos no Mercado Central, na Central de Artesanato do Ceará (Ceart) e no Centro de Turismo. São peças feitas em couro, madeira, cerâmica, palha e tecido. Arte e criatividade se manifestam nas mãos das mulheres rendeiras e dos artesãos que adornam garrafas com areias coloridas.

No Mercado Central estão 259 lojas, em cinco pisos (com o estacionamento) e mais 70 quiosques onde o turista "viaja" pela arte que o Ceará produz. O acesso às lojas é por escadas, elevadores ou passarelas, que oferecem uma visão geral do mercado. São comercializados artigos de cama, mesa e banho, moda praia, artesanato, redes, confecções e outros. A renda é o produto mais tradicional e se apresenta de diversas formas.

O Centro de Turismo, antiga cadeia pública, passou por reforma este ano e está mais atraente aos visitantes. Os produtos são os mesmos do Mercado Central, comercializados em três alas (Norte, Central e Sul) e mais a Galeria João Moreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário