Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Explore as Praias de Rio Grande Norte !

Praia de Cotovelo :
Cotovelo é uma praia formada por falésias e ótima para banho. Foi uma das primeiras praias para veranistas, possui boa estrutura de restaurantes e pousadas. É um ótimo lugar para quem deseja descansar, pois não é de muitos agitos noturnos. Fica a apenas 10 km de Natal, com fácil acesso pela Rota do Sol (RN-063).

A praia de Pirangi está a cerca de 20 km de Natal. Ela é cortada pelo Rio Pirangi, que a divide em Pirangi do Norte e Pirangi do Sul.
Pirangi é famosa pelo conhecido
Maior Cajueiro do Mundo, sendo registrado no Guinness Book.
Pirangi do Norte possui águas tranqüilas, ideal para a prática de esportes náuticos. Nas areias, são comuns as competições esportivas.
Próximo à costa (500 m) temos as piscinas naturais, que podem ser visitadas pelos
passeios de barco.
No verão, quando a noite chega, os visitantes vão às ruas para conversar, brincar e divertir-se nos shows, freqüentes nessa época do ano. Em Pirangi do Sul tem águas calmas, excelente para famílias.

Praia distante 88 km da capital Natal, tem praias mais isoladas, formadas por falésias (murais de pedras, como um barranco) que dificultam o acesso. Tem águas claras, de mar aberto e calmo.
A praia possui o mesmo nome da pequena cidade, de onde tem-se uma bela visão do Oceano e da Lagoa de Guaraíra, com muitos barcos de pesca.

Reconhecida internacionalmente, Pipa é roteiro obrigatório em qualquer viagem a Natal.
Distante 80 km da capital, a praia, originalmente uma aldeia de pescadores, foi tomada por imigrantes de todas as partes do mundo, que decidiram fixar morada.
Hoje Pipa conta com uma ótima infra-estrutura de restaurantes - com comidas de todas as partes do mundo e hospedagem - que vai desde campings e simples pousadas até o mais requintado resort.
Sua paisagem é formada por falésias, águas claras, calmas e mornas, e muita vegetação. Um dos passeios de Pipa inclui o Santuário Ecológico, com deliciosas caminhadas, espaço para piqueniques e um mirante com uma vista exclusiva da Baia dos Golfinhos.
A praia central, onde ficam os bares da beira-mar, é mais tranqüila, com poucas ondas. Se tiver disposição para uma caminhada, na direção Sul, a dica é a Praia do Amor, de mar aberto e ondas fortes - o point dos surfistas. Para o lado norte, fica a Baia dos Golfinhos. Uma pequena enseada, onde os golfinhos se aproximam da praia em busca de cardumes de peixes e ficam lado a lado com os banhistas. Com sorte, podemos encontrar as tartarugas marinhas, também hóspedes de Pipa.
À noite, Pipa também conta com a animação dos bares na avenida central, local de encontro de gente bonita de todas as partes do mundo, e também com as boates, onde a descontração rola até o amanhecer.
No entanto, o moderno e o rústico se encontram em Pipa: podemos facilmente deparar-nos com shoppings, restaurantes franceses tanto como com pescadores e suas jangadas, pés descalços, mercadinhos e acampamentos na beira da praia.
Campings com acesso à Internet são uma realidade, mas previna-se levando sempre dinheiro em espécie, pois Pipa ainda não tem um caixa eletrônico, e são poucos os hotéis e restaurantes que aceitam cartões de credito.

Ponta Negra é uma das praias mais conhecidas da cidade. É nela que está o famoso Morro do Careca, um dos mais belos cartões postais da cidade.
A praia tem uma excelente infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, além de ser palco de diversos agitos noturnos em toda sua orla.
A orla, reurbanizada, é utilizada pelos visitantes que desejam caminhar, descansar ou apenas bater um papo com os amigos.
Quem puder desfrutar, nem pense, apenas vá, porque é simplesmente magnifico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário