Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Y-park

Ypark
Longe da cidade, em meio a natureza, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) dispõe de diversas opções de lazer ao ar livre, com atividades físicas variadas e muita aventura para gastar adrenalina. Rica em recursos naturais, a região reúne vários cenários naturais para toda a família desfrutar e se divertir de forma saudável e inesquecível.

Opção de lazer educativo para a criançada, a Floresta do Curió é um cenário propício para caminhadas e diversão em família. Com vegetação nativa entrecortada por pequenos riachos e nascentes, num total de 57.035 hectares, a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Sítio Curió (Floresta do Curió) é mantida pelo Governo do Estado, por meio da Semace, e pelo Instituto Natureza Viva, que integra o Programa Ambiental Ypióca

Aberta à visitação pública, das 6 às 15 horas, exceto segunda-feira, a área é formada por um maciço florestal denso de porte elevado com características de floresta úmida. Nos passeios, o percurso é dividido em três trilhas cortadas por dois riachos e várias nascentes. Para as crianças e acompanhantes a opção é a trilha própria para iniciantes, com 2.039 metros ou a intermediária, com 2.459 metros. O passeio pelas trilhas sombreadas é uma verdadeira aula ao ar livre, com placas indicando todas as espécies da flora nativa e da fauna.

Situado ao pé da serra de Maranguape, o Y-Park - Complexo Turístico Ypióca, é uma opção de lazer na zona metropolitana da capital, a 30 quilômetros de Fortaleza. O local teve início com o tradicional Museu da Cachaça, em funcionamento desde 2000. "A partir da experiência com o museu, decidimos ampliar o conceito de diversão para toda a família e criamos o Y-Park", explica Paulo Campos Telles, diretor de planejamento do Grupo Ypióca.



Voltado aos adeptos do turismo ecológico e de esportes de aventura, o parque oferece opções de lazer como caminhada, passeio de charrete, jardineira, p
asseios de caiaque, trilhas ecológicas e de mountain bike, arvorismo e tirolesa com mais de 200 metros (a segunda maior do Nordeste) 
e pedalinho no lago, além de abrigar o Campo de Aventura.






Os visitantes poderão desfrutar, em um só lugar, das emoções dos esportes de aventura ou optar por programas mais tranqüilos, tudo isso tendo como cenário o verde do pé da serra, em Maranguape. Tudo isso tendo como cenário o verde do pé da serra, em Maranguape.





Todas as atividades ao ar livre podem ser praticadas por pessoas de diferentes faixas etárias, dentro do conceito de lazer para toda a família. Para tanto, o espaço conta com completa infra-estrutura de segurança, composta por monitores, guias, salva-vidas e equipe de primeiros socorros. Além disso, os equipamentos são devidamente aferidos e previamente testados, em conformidade com os padrões utilizados em operações de escala e técnicas verticais. E as novidades não param por aí. O Campo de Aventuras deverá ganhar, em breve, novas atrações, a exemplo de rapel e de muro de escalada (com grau de dificuldade para adultos e crianças).
Gostaram? Então, o que estão esperando, venham se divertir com agente!

2 comentários:

  1. Gente,é muito lindo.Mas tem lugar pra dormir?Tem como passar alguns dias?

    ResponderExcluir
  2. olá!
    gostei muito do post... É legal ler sobre alguns locais diferentes, saber que o Ceará não é só Beach Park, Cumbuco, Canoa Quebrada, feirinha de Meireles, etc.. Atrações menos famosas e consequentemente menos concorridas também podem ser uma boa pedida e proporcionar bons momentos de diversão...
    Sou do RJ e irei pro CE em fevereiro. Estou ansiosa, amo viajar... rsrsrs
    Tb tenho um blog com dicas legais sobre diversos locais: http://essesnossospasseios.blogspot.com
    bjinhus

    ResponderExcluir