Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Praia do Meireles

Praia do Meireles

A Praia do Meireles é a mais procurada para passeios e caminhadas descompromissadas. Esse trecho da praia tem calçadas largas, com amplo espaço para caminhadas e pequenos estabelecimentos comerciais e turísticos, como restaurantes, quiosques, postos de informação. A Feirinha de Artesanato, que é armada todos os dias a partir do entardecer, é uma grande atração do Meireles. A área ao redor da Praia do Meireles tem uma das maiores concentrações de hotéis da cidade.
Meireles é o trecho de praia ao redor da Feirinha de Artesanato e do Clube Náutico de Fortaleza. A área concentra grande número de hotéis, restaurantes, lojas e outros serviços turísticos; muitas vans de turismo, que oferecem tours na cidade e redondezas, têm o Meireles como ponto de saída e chegada. 
Meireles abriga concorrida feirinha de artesanato
Também no Meireles, com suas largas calçadas, encontram-se diversas barracas à beira-mar. As barracas têm em geral acesso ao calçadão e à areia da praia, sendo convenientes tanto para descansos rápidos durante uma caminhada como para um almoço à beira-mar (note, entretanto, que as barracas da Praia do Futuro são maiores e mais bem estruturadas). 
Essa área é bastante movimentada todo o dia e grande parte da noite. Tanto fortalezenses como turistas vêm ao Mucuripe para caminhar, para almoçar e jantar, para comprar artesanato e lembranças na feirinha (após o entardecer), ou apenas passear e apreciar o ambiente de beleza e tranquilidade.
A avenida Beira-Mar (cujo nome oficial é av. Presidente Kennedy) é toda tomada por modernos hotéis e outros estabelecimentos turísticos. O edifício colorido na foto à esquerda é o hotell Seara, um dos muitos hotéis inaugurados em anos recentes em Fortaleza. A foto do meio mostra a área em que a feirinha de artesanato se instala todas as noites. 

O calçadão da beira-mar pode ser percorrido a pé desde Iracema até o final da praia do Mucuripe (a Praia do Futuro é separada do Mucuripe pelo Porto de Pecém); é, entretanto, no Meireles que o calçadão é mais largo. Mesmo com amplas barracas ocupando a área próxima à areia da praia, sobra bastante espaço tanto para quiosques de turismo como para caminhadas.
Lindo fim de tarde na praia do Meireles.
lindo fim de tarde na praia de Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário