Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Curta as belezas do Litoral Sergipano !


  • Pirambu: Localizada a 75 Km da capital, Pirambu alia a diversidade da natureza dos ecossistemas costeiros à beleza das praias. É nesse município que se encontra o Projeto Tamar, criado nos anos 80 com o objetivo de preservar as tartarugas marinhas.


  • Foz do Rio São Francisco: Seguindo para o litoral norte, um belo passeio até a foz do São Francisco, encanta os visitantes. Saindo de catamarã do município de Brejo Grande, a 137 km de Aracaju, o turista se encantará com a paisagem no entorno das águas do São Francisco que impressiona pela extensão de quase 2.800 km. Conhecer o local onde ele deságua é uma viagem marcante. Durante o passeio é possível avistar o farol do cabeço, antigo povoado submerso pelas águas do mar, uma Área de Proteção Ambiental, APA - Litoral Norte. Essa iniciativa se deve à riqueza e, ao mesmo tempo, à fragilidade ambiental, principalmente em função da intervenção humana, o que exige alto grau de consciência ecológica e social por parte do turismo e do poder público local.

  • Praia do Saco: Um pouco mais distante, a 68 km, fica a cidade de Estância, que já foi conhecida como a Cidade Jardins. O município oferece ótimas oportunidades ao turismo ecológico com rios e quedas d'àgua, manguezais, lagoas e suas belíssimas praias. A praia do saco é considerada uma das mais bonitas de Sergipe e um dos locais mais badalados do litoral. É uma enseada de 5km de extensão, que possui dunas suntuosas e grande vegetação de coqueiros. O mar é verde e calmo. Tem também a Praia de Abaís, com 20km de extensão de águas mornas, areia branca. A infra-estrutura turística é bem consolidada, e possui pousadas, hotéis, campings e restaurantes.
Deixe Sergipe surpreender você. Viajar por Sergipe é uma experiência de encher os olhos, sem esquentar a cabeça. Poucos lugares dão oportunidade de desfrutar de paisagens deslumbrantes, praias, rios, cânions e montanhas, cultura rica, cidades históricas, com temperatura agradável e sol o ano inteiro. E tudo isso com a facilidade e a proximidade nos deslocamentos que um estado do tamanho de Sergipe oferece. Pode ser turismo ecológico, religioso, de aventura, de descanso ou como você quiser chamar, uma coisa é certa: você cai se surpreender.

Um comentário:

  1. Nós, sergipanos, precisamos conhecer melhor nosso estado. Quem não é sergipano também precisa conhecer. Nosso litoral eu conheço de norte e sul, realmente tem paisegens extraordinárias.
    ADOREI SUAS POSTAGENS.

    ResponderExcluir