Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

As Belezas e atrações de Natal - RN.

Nascida às margens do rio Potengi e do Forte dos Reis Magos, no extremo-nordeste do Brasil, Natal está localizada numa região chamada "esquina do continente", distante 2.507 quilômetros de Brasília. Natal é conhecida como a "Cidade do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias ensolarados do país.
 
Com economia assentada no turismo e na indústria têxtil, a cidade tem paisagens paradisíacas e povo hospitaleiro. Suas praias, dunas, arrecifes, falésias e monumentos são conhecidos mundial e recebem mais de 1,5 milhões de turista por ano vindos dos cinco continentes. 

Uma das principais maravilhas do litoral nordestino, Natal espera o turista com um dos mais belos litorais e de todo o país. A praia potiguar mais concorrida e badalada é a Ponta Negra, e também sendo o principal point da noite da cidade.
Mas a cidade não atrai apenas pelas belezas de suas praias, o Parque das Dunas, o segundo maior parque urbano do país, é um programa que vem sendo progressivamente adotado pelos visitantes. Nele há trilhas, pista para caminhadas e várias alternativas de lazer para crianças e adultos. A carne de sol, a paçoca de pilão, o queijo de manteiga, e os pratos feitos a base de frutos do mar compõem o paladar de uma culinária que traduz a criatividade do seu povo.

Natal é verdadeiramente uma cidade mágica, que alia o calor humano à rica oferta dos atrativos para encantar uma legião de admiradores. Aproveite as belezas de Natal.

Um comentário:

  1. Por mais que eu queira falar de Natal, nos dias de hoje me faltam palavras e conhecimentos atuais, pois vivi aí em 1958 morando na rua dos Paiatís, no Alecrim, estudei o curso de admissão no colégio Santo Antonio até que no fim do ano viagei para o Rio de Janeiro onde moro até hoje. Mas as boas lembranças são inesquessíveis, valeu Natal, valeu Alecrim e seus bons cinemas.

    ResponderExcluir