Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mensagem!

PIPOCAS DA VIDA

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui.
Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou:
vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!
E ela aparece como outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.
No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.
Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor!
Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus.
Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa...
Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo, mas rápido a pipoca estoura.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Y-park

Ypark
Longe da cidade, em meio a natureza, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) dispõe de diversas opções de lazer ao ar livre, com atividades físicas variadas e muita aventura para gastar adrenalina. Rica em recursos naturais, a região reúne vários cenários naturais para toda a família desfrutar e se divertir de forma saudável e inesquecível.

Opção de lazer educativo para a criançada, a Floresta do Curió é um cenário propício para caminhadas e diversão em família. Com vegetação nativa entrecortada por pequenos riachos e nascentes, num total de 57.035 hectares, a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Sítio Curió (Floresta do Curió) é mantida pelo Governo do Estado, por meio da Semace, e pelo Instituto Natureza Viva, que integra o Programa Ambiental Ypióca

Aberta à visitação pública, das 6 às 15 horas, exceto segunda-feira, a área é formada por um maciço florestal denso de porte elevado com características de floresta úmida. Nos passeios, o percurso é dividido em três trilhas cortadas por dois riachos e várias nascentes. Para as crianças e acompanhantes a opção é a trilha própria para iniciantes, com 2.039 metros ou a intermediária, com 2.459 metros. O passeio pelas trilhas sombreadas é uma verdadeira aula ao ar livre, com placas indicando todas as espécies da flora nativa e da fauna.

Situado ao pé da serra de Maranguape, o Y-Park - Complexo Turístico Ypióca, é uma opção de lazer na zona metropolitana da capital, a 30 quilômetros de Fortaleza. O local teve início com o tradicional Museu da Cachaça, em funcionamento desde 2000. "A partir da experiência com o museu, decidimos ampliar o conceito de diversão para toda a família e criamos o Y-Park", explica Paulo Campos Telles, diretor de planejamento do Grupo Ypióca.



Voltado aos adeptos do turismo ecológico e de esportes de aventura, o parque oferece opções de lazer como caminhada, passeio de charrete, jardineira, p
asseios de caiaque, trilhas ecológicas e de mountain bike, arvorismo e tirolesa com mais de 200 metros (a segunda maior do Nordeste) 
e pedalinho no lago, além de abrigar o Campo de Aventura.






Os visitantes poderão desfrutar, em um só lugar, das emoções dos esportes de aventura ou optar por programas mais tranqüilos, tudo isso tendo como cenário o verde do pé da serra, em Maranguape. Tudo isso tendo como cenário o verde do pé da serra, em Maranguape.





Todas as atividades ao ar livre podem ser praticadas por pessoas de diferentes faixas etárias, dentro do conceito de lazer para toda a família. Para tanto, o espaço conta com completa infra-estrutura de segurança, composta por monitores, guias, salva-vidas e equipe de primeiros socorros. Além disso, os equipamentos são devidamente aferidos e previamente testados, em conformidade com os padrões utilizados em operações de escala e técnicas verticais. E as novidades não param por aí. O Campo de Aventuras deverá ganhar, em breve, novas atrações, a exemplo de rapel e de muro de escalada (com grau de dificuldade para adultos e crianças).
Gostaram? Então, o que estão esperando, venham se divertir com agente!

domingo, 7 de novembro de 2010

Doenças tipicamente cearense!

CDC- Código de doenças  Cearense
[cearense2.jpg]
A Organização Mundial de Saúde tem o seu Código Internacional de Doenças (CID).
O Cearense tem a sua nomenclatura particular: é o Código de doenças Cearense.
Confira, abaixo, algumas doenças típicas da região:


Água nas junta - Algueiro - Alôjo - Antójo (enjôo durante a gravidez) - Astrose e astrite - Barriga farosa - Berruga (verruga) - Bicheira - Bicho de pé - Bico de papagaio (desvio na coluna) - Ficar de Bode (ficar chateado) - Ficar de Boi (ficar menstruada) - Boqueira (herpes) - Bucho quebrado - Cachingar (mancar) - Caduquice (esclerose) - Calo seco - Calombo - Campanhia caída - Cansaço no coração - Carne triada - Cesão - Chaboque do joelho arrancado - Cobreiro de pé (bolhas com coceira) - Corpo muído - Corpo reimoso - Curuba (ferida) - Dentiquêro - Desenchavido - Difruço (resfriado) - Difuluço - Doença dos nervo - Dor de viado - Dor na junta - Dor nas cadeira - Dor nas costas que responde na perna - Dor nas cruz - Dor no espinhaço (dor na coluna) - Dor no estambo (qualquer tipo de dor na barriga) - Dor no mucumbú - Dor no pé da barriga - Dor nos brugumi - Dor nos quartos (dor na parte lombar) - Dordói (conjuntivite) - Dormência numa banda do corpo - Empachado (cheio de fezes) - Entojo - Esmorecimento no corpo - Espinha carnal - Esporão de galo - Esquentamento - Estalicido (coriza) - Estopor - Farnizim - Fastio - Fervião no corpo - Fígado ofendido - Fininha (diarréia) - Fraco dos nervo - Frieira (micose nos pés) - Gastura - Gôgo - Gôto inflamado (quando a comida cai no gôto) - Impinge (micose na pele) - Infraquicida - Íngua - Inquizila - Intalo - Intanguida - Intupido (passar dias sem defecar) - Iscuricimento de vista (tontura) - Ispinhela caída - Juêi dismantelado - Juízo incriziado - Landra inchada (gânglios inchados) - Lundu - Mãe do corpo do lado de fora - Mal jeito no espinhaço (dor na coluna) - Maria preta - Môco - Moleira mole - Mondrongo - Morgado (desanimado) - Mucuim - Mufumba - Murrinha - Nervo torto - Nó nas tripa - Nuvem branca - Olho de peixe (verruga na planta do pé) - Ombro dismintido - Os quarto arriado - Pá quebrada - Pano branco - Papeira - Papêra (Caxumba) - Papoca no pé - Papoquinha- Passamento (desmaio) - Pé dismintido (pé torcido) - Pé durmente (pé inflamado) - Pé inchado (pé inflamado) - Pereba (ferida) - Pilôra (desmaio) - Pira - Pito frouxo - Quarta venerea - Quebranto (mau olhado) - Queima no estombo - Remela no zói (olho sujo) - Resguardo - Ruçara - Sapinho (aftas na lingua) - Sapiranga nos ói - Sete couro - Solitária - Tirissa - Tisga - Tísico - Tosse de cachorro (tosse seca) - Treiçó - Unha fofa - Unheiro - Vazamento pelo pito (diarréia) - Vêia quebrada - Vento caído - Vermêia - Vista cansada - Xanha (coçeira nos pêlos pubianos) - Zaróio (vesgo) - Zóio nuviado - Zôvo gôro - Zôvo virado.

Quantas dessas vc já teve??? 
Quer bem dizer que nunca sentiu uma dessas?HAHAHAHA 

Morro Branco - Fortaleza

Morro Branco
O cenário típico cearense, formado por dunas branquinhas e falésias coloridas, é a atração da bela praia de Morro Branco, no município de Beberibe. Com estrutura de barracas, vem sendo bastante procurada pelos turistas. Fica a 80 quilômetros do Centro de Fortaleza.
Acesso a Morro Branco (Beberibe)
Acesso a Morro Branco (Beberibe)

Areias Coloridas
Areias Coloridas

Labirinto de falezias em Morro Branco
Labirinto de falezias em Morro Branco

A caminho das Dunas. Um passeio imperdível.
A caminho das Dunas. Um passeio imperdível. 

Falésias Vistas de Cima
Falésias Vistas de Cima

Labirinto da falésias coloridas
Labirinto da falésias coloridas
 Morro Branco é uma das Praias mais visitadas no Ceará. Não é por nada que ela tem esse título. Coladinho está a Praia das Fontes que como o nome já diz, milhares de bicas naturais e fontes cristalinas jorram de imensos paredões de Areias mais conhecidos por Falésias. Areias essas que são uma das fonte de renda dos nativos. A famosas Garrafinhas de Areias coloridas com desenhos diversos fazem parte do artesanato local que é exportado para diversos países do mundo. A paisagem é deslumbrante. De um lado, as águas cristalinas que brotam das falésias e, do outro, os verdes mares do litoral cearense, que servem de fonte de renda para os pescadores do município de Beberibe.
Areia Colorida
Areia Colorida

O verde do Mandacarú e o verde do Mar... nas falésias de Morro Branco!
O verde do Mandacarú e o verde do Mar... nas falésias de Morro Branco!

Um passeio imperdível!
Um passeio imperdível!

Fim de Tarde no Farol
Fim de Tarde no Farol

Artesanato Local com areias coloridas
Artesanato Local com areias coloridas

Pôr do Sol deslumbrante!
Pôr do Sol deslumbrante!

Então, o que estão esperando para visitar esse paraíso, aproveite bastante. Vale muito a pena conferir!

Morro Branco

Praia de Morro Branco

Somente a 5km de Beberibe. A Praia de Morro Branco é Internacionalmente conhecida por seu exuberante labirinto de falésias que ficam por toda a beira mar, das quais estão sujeitas à erosão do vento e das águas.
por do sol praia do morro branco
A praia é composta por areias coloridas devido à variação das camadas das falésias. Aqui é onde se destaca o Parque Nacional das Falésias. Composta por hotéis de grande categoria, o local proporciona diversas atrações para o turista que será conduzido aos passeios de buggy pelas dunas, tomar banho de bicas de água doce, conhecer as cavernas, labirintos e poderá até ir as praias vizinhas, e não podemos deixar de citar, o maravilhoso pôr-do-sol nas falésias.
vista aerea beberibe


Nessa praia foram filmadas varias novelas, dentre elas estão a Final Feliz, Terra do Sol e Tropicaliente, e filmes como Uma Vida de Paixão e Bocage, O Triunfo do Amor, O Noviço Rebelde e Bella Donna, além de uma das aberturas do programa Fantástico.
O povoado da Praia de Morro Branco tem um núcleo de pescadores,em meio às casas de veraneio e a rede hoteleira, mas tudo é bem organizado. Com pólo de artesanato, porto de jangadas, e serviços de qualidade nas barracas, bares e restaurantes, tudo com fácil acesso. Não deixe de ir, tem uma paisagem linda e não é longe. Vale a pena conferir.

sábado, 6 de novembro de 2010

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada: descanso entre falésias e águas calmas.

Reduto de tranqüilidade até hoje, a praia cearense foi descoberta por hippies nos anos 70.
Dunas, falésias, mar tranqüilo e quase nenhuma chuva. Essa é a receita de sucesso de Canoa Quebrada, praia cearense que fica a cerca de 164 quilômetros da capital, Fortaleza. Descoberta por hippies em meados da década de 1970, a antiga vila de pescadores desenvolveu alguma infra-estrutura turística, mas conserva o estilo rústico e a atmosfera de paz. Não é só um destino popular entre os brasileiros e sul-americanos, Canoa é visitado em qualquer época do ano, por pessoas de todo o mundo!

fortaleza-canoa-quebrada
Canoa pertence ao município de Aracati e, graças à sua natureza desértica, frágil e única, foi declarada APA - Área de Proteção Ambiental - em 1998. É na praia, inclusive, que fica a sede administrativa do território preservado, que tem cerca de 70 mil hectares no total.

A praia de Canoa está alinhada com Jangadas, barracas com restaurantes e bares. Os pratos são servidos com o marisco fresco, água de côco, suco naturais e cerveja. Tem música por todo o lado. Há dança, capoeira, vôley, futebol na areia e também kite surf e wind surf.

Pessoas fazem de tudo, desde passeio à cavalo, buggies e jeep. Lá não só famoso por suas belas praias, Canoa mantém uma atmosfera tranqüila e vida noturna agitada. A rua principal que todo mundo gosta de chamar Broadway está repleta de grandes restaurantes, com gastronomia internacional, pizzarias, bares com música ao vivo e dança!


As areias vermelhas de Canoa quebrada são o cenário de diversas atividades diurnas, como passeios de buggie e de jangada, e esqui-bunda. E também já serviram de locação para o filme Bella Dona, de Fábio Barreto. Mas engana-se quem pensa que quando a noite cai, a praia toda se recolhe.

Nativos e turistas se misturam na Broadway. A mistura cultural, aliás, é outra característica marcante do povo de Canoa. Isso porque, daqueles primeiros hippies que vieram - a maioria da Europa -, muitos instalaram-se de mala e cuia, casaram-se, tiveram filhos, e multiplicaram os sobrenomes estrangeiros.

fortaleza-canoa-quebrada
Pôr-do-sol sobre as dunas de Canoa Quebrada
Em Canoa Quebrada o agito noturno começa mais ou menos às 23 hs e não pára, vai até o amanhecer. Aproveita e veja o sol nascer lá no mar.
Então se você está afim de curtir praia de verdade, venha para o Ceará , e em especial Canoa Quebrada, curta e se divirta pra valer, vem pra Canoa, vem pro paraíso. Não deixe de curtir!

Ceará!!!


PONTA GROSSA
PRAIA DE PONTA GROSSA
Comunidade em que a maioria dos nativos são descendentes de holandeses. Praia de diferentes paisagens. Falésias com formações exóticas e multicoloridas, que dão tons de alegria à manhã que nasce, proporcionando ao local paisagens selvagens e com clima de magia. Quando a maré baixa expõe uma fonte de água doce na praia, que os nativos chamam de olheiro. Aproveite para entrar em contato com um artesão de apelido Capitão, que faz trabalhos em madeira (tubarões, golfinhos, arraias). Conheça também o Josué, que coleciona peças recolhidas das antigas expedições européias. Há uma tese de historiadores que sustenta que o espanhol Vicente Pinzón aportou por aqui antes de Pedro Álvares Cabral tomar posse do Brasil em Porto Seguro, em nome da coroa portuguesa.

RETIRO GRANDE
PRAIA DE RETIRO GRANDE
Praia calma, com falésias coloridas e em alguns pontos cobertas por vegetação rasteira. Existe uma pequena comunidade na parte alta das falésias. A sinfonia dialética da natureza: água doce que borbulha no seio do mar salgado, falésias com formações exóticas e com colorações que variam do vermelho fechado ao laranja, proporcionando ao local paisagens selvagens e com clima de magia.  

PICOS
Da praia que o mar levou restaram os acenos de adeus das palmas do coqueiral, transmutados em beleza pura.
Pequena comunidade de 10 famílias, praia de ondas fracas com pedras dentro do mar e ao fundo falésias coloridas com formatos peculiares tais como a pedra do chapéu. Possui área para mergulho. 

BARREIRAS
PRAIA DE BARREIRAS
O coqueiral é o ponto de destaque da paisagem. Praia de ondas fracas. É maravilhoso apreciar a vista entre Barreiras de baixo e Barreiras de cima como chamam os nativos e tomar um gostoso banho. O vento perpassa o coqueiral, enquanto as ondas se esfacelam em espumas no dorso do penhasco de Ana Rosa. Em Barreiras há o famoso forró da praia nas noites de sábado. Tem também várias barracas e bares onde se pode comer as delícias do mar - variedade de peixes, camarão e lagosta. 

QUITERIAS
Coqueiros baixos que ponteiam a praia, o mar surgindo selvagem, forte, imenso, abraçando o mundo, recuando areias. 
As dunas são baixas e ainda existe uma formação de pedras no mar do tipo oca, que serviu para antigas construções. Núcleo de pescadores, comunidade simples, onde o mar cada vez mais, insiste em se aproximar.

TREMEMBÉ
PRAIA DE TREMEMBE
Não existe lugar mais sereno do que Tremembé. Vila pequena de pescadores e comerciantes, um lugar saudável de gente saudável, uma comunidade que sobrevive da pesca do peixe, da lagosta e das mulheres rendeiras. Caminhar na praia e banhar-se nas águas do mar manso e gostoso de Tremembé é ganhar certamente, muita saúde para viver bem mais aqui na terra. Além do mar, sol, céu, lua, lagosta, peixe, coqueirais, a festa de São Pedro, labirinto, pousada, e barracas na beira da praia. Tremembé foi reduto de hippies e naturalistas na década de 60 (o sonho de paz e amor) conserva até hoje sua praia de areia, águas calmas, limpas e ainda com coqueirais densos que se enfileiram ao longo da costa. Fica próximo ao açude de Arrombado - manguezal e balneário (área de interesse de proteção). 

Ceará!!!

Descubra os paraísos escondidos e quase sem ninguém do Ceará

Centro de Ponta Grossa

Amontada, Camocim, Acaraú e Icapuí são os destinos certos para quem quer muito sossego e paisagens de embasbacar.
Fortaleza, Canoa Quebrada e Jeri são destinos mais que conhecidos do Ceará. A combinação de vários elementos - como dunas e falésias coloridas - torna esses locais simplesmente imperdíveis. Mas se você é do tipo que gosta de sossego e algo mais rústico, então o seu lugar são as praias quase desertas do Estado. E para você não perder tempo procurando, selecionamos cinco praias onde cenários paradisíacos são regra. 

Icaraizinho 
Se você está acostumado com a combinação cearense sol e praia, inclua em seu cardápio ventos constantes e a tranqüilidade de um local não tão fácil de chegar. 
Icaraizinho, ou Icaraí da Amontada, está a apenas 180 km de Fortaleza - antes até da badalada Jeri - mas a estrutura ainda simples e alguns quilômetros de terra, afastam as multidões desse pequeno rascunho do paraíso.
Em qualquer época do ano você encontra além das águas verdinhas e montes de areias, praticantes de windsurfe. A brisa constante - e também o sossego - atrai em qualquer temporada os esportistas pros cantos de lá.

Barra dos Remédios 
Na Barra dos Remédios, entre mangues e areias que se dividem entre as águas doces do rio e o mar, existe praticamente só você. Bastante desabitada e maravilhosamente tranqüila, a Barra é um dos locais mais interessantes da cidade de Camocim - apesar de Maceió e Tatajuba, por exemplo, também serem imperdíveis. 
Fazer passeios de buggy ou caminhar pelas grandes montanhas de areia é um daqueles programas obrigatórios. O vento constante disfarça o calor. Mas não se engane: o sol castiga os menos acostumados. E para refrescar, nada melhor que um mergulho nas águas verdinhas.

Acaraú 
Acaraú, ou Acaracu, tem uma paisagem calma e diferente. O encontro da caatinga do sertão com o litoral e o rio que dá nome à cidade, traz cenários diversos dos encontrados em outras partes do Ceará. 
As carnaúbas, junto às formas dos mangues, tornam a foz do rio um local de paisagens especiais. Praias, como Barrinha e Arpueiras, se estendem por todo o município. Sem ondas, as águas refletem o mesmo sossego das areias. Não se assuste se Arpueiras estiver literalmente seca. Durante a maré baixa o que se vê são só montes de areia e piscinas rasas. 
Prepare-se para experimentar delícias únicas - e baratas. Só os frutos do mar já valem os 255 km de distancia da capital cearense. 

Ponta Grossa 

Cenários de Ponta Grossa mesclam areias e águas verdes

Chegar à praia de Ponta Grossa, no município de Icapuí, é como entrar em uma imensa pintura. As típicas garrafinhas com areia colorida, que são feitas ali por perto, não conseguem ser mais coloridas que os cenários da região. 
As dunas imensas - algumas chegam a mais de 50 metros - contrastam perfeitamente com a claridade do mar e os tons avermelhados das falésias.
Nos intervalos entre um buggy ou um carro com tração nas quatro rodas que passa pela praia, o que se sente é tranqüilidade e sossego.

Praia de Redonda 
Icapuí é um lugar realmente abençoado: além da praia de Ponta Grossa, também é berço de Redonda, uma das mais procuradas do litoral norte do Ceará. A beleza se assemelha à de outras encontradas por ali. Formações rochosas surgem únicas no mar, falésias e dunas dão um toque especial à paisagem e jangadas margeiam tranquilamente as areias. E agora, o que vocês estão esperando? Vem para o Ceará, vêm!!!

Fortaleza

Fortaleza tem cada vez mais ares cosmopolitas


Capital cearense, uma das maiores cidades do país, procura conciliar a riqueza natural de suas praias com o crescimento urbano.
No decorrer dos últimos anos Fortaleza, no Ceará, passou por transformações significativas, mas suas famosas praias continuam incontestavelmente belas. Mangues, coqueiros e o mar freqüentemente dividem espaço com prédios, espaços culturais e grandes avenidas.
A capital cearense parece estar em sintonia com o mundo, sem, entretanto, perder suas particularidades que chamam a atenção dos turistas, como a culinária, o bom-humor e a hospitalidade.
Vista da orla da Beira Mar, um dos principais cartões-postais de Fortaleza.

Orla da Beira Mar.

Esportista, artesãos e turistas dividem espaço no calçadão da Beira Mar.

A praia do Futuro é um dos principais destinos dos visitantes da capital cearense.

Praia do Futuro: sempre movimentada e com boa infra estrutura.

Vista aérea da Beira Mar.

Na Barra do Ceará, situada do extremo oeste da cidade, o forte são os manguezais e o pôr-do-sol.

Iracema, personagem de José de Alencar. posa para os passantes na lagoa de Messejana.

Observatório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Igreja Metropolitana de Fortaleza, também parte da história da cidade.

Vista noturna da iluminação da igreja, ladeada pelo Mercado Central.

Teatro José de Alencar, inaugurado em 1910.