Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

6º Salão de Turismo

Salão Turismo - Roteiros do Brasil

De 13 a 17 de julho de 2011 acontece no Anhembi em São Paulo a 6º edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil.

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

Data e Local

Data: 13 a 17 de julho de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP, Cep 02012-021
 
• Horários

 

13/julQuarta-feira14 h às 21 h
14/julQuinta-feira14 h às 21 h
15/julSexta-feira14 h às 21 h
16/julSábado11 h às 22 h
17/julDomingo11 h às 20 h


Se você ainda não conhece o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, não perca esta grande oportunidade de conhecer os novos roteiros turísticos brasileiros, e de programar e comprar sua próxima viagem!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Explore as Praias de Rio Grande Norte !

Praia de Cotovelo :
Cotovelo é uma praia formada por falésias e ótima para banho. Foi uma das primeiras praias para veranistas, possui boa estrutura de restaurantes e pousadas. É um ótimo lugar para quem deseja descansar, pois não é de muitos agitos noturnos. Fica a apenas 10 km de Natal, com fácil acesso pela Rota do Sol (RN-063).

A praia de Pirangi está a cerca de 20 km de Natal. Ela é cortada pelo Rio Pirangi, que a divide em Pirangi do Norte e Pirangi do Sul.
Pirangi é famosa pelo conhecido
Maior Cajueiro do Mundo, sendo registrado no Guinness Book.
Pirangi do Norte possui águas tranqüilas, ideal para a prática de esportes náuticos. Nas areias, são comuns as competições esportivas.
Próximo à costa (500 m) temos as piscinas naturais, que podem ser visitadas pelos
passeios de barco.
No verão, quando a noite chega, os visitantes vão às ruas para conversar, brincar e divertir-se nos shows, freqüentes nessa época do ano. Em Pirangi do Sul tem águas calmas, excelente para famílias.

Praia distante 88 km da capital Natal, tem praias mais isoladas, formadas por falésias (murais de pedras, como um barranco) que dificultam o acesso. Tem águas claras, de mar aberto e calmo.
A praia possui o mesmo nome da pequena cidade, de onde tem-se uma bela visão do Oceano e da Lagoa de Guaraíra, com muitos barcos de pesca.

Reconhecida internacionalmente, Pipa é roteiro obrigatório em qualquer viagem a Natal.
Distante 80 km da capital, a praia, originalmente uma aldeia de pescadores, foi tomada por imigrantes de todas as partes do mundo, que decidiram fixar morada.
Hoje Pipa conta com uma ótima infra-estrutura de restaurantes - com comidas de todas as partes do mundo e hospedagem - que vai desde campings e simples pousadas até o mais requintado resort.
Sua paisagem é formada por falésias, águas claras, calmas e mornas, e muita vegetação. Um dos passeios de Pipa inclui o Santuário Ecológico, com deliciosas caminhadas, espaço para piqueniques e um mirante com uma vista exclusiva da Baia dos Golfinhos.
A praia central, onde ficam os bares da beira-mar, é mais tranqüila, com poucas ondas. Se tiver disposição para uma caminhada, na direção Sul, a dica é a Praia do Amor, de mar aberto e ondas fortes - o point dos surfistas. Para o lado norte, fica a Baia dos Golfinhos. Uma pequena enseada, onde os golfinhos se aproximam da praia em busca de cardumes de peixes e ficam lado a lado com os banhistas. Com sorte, podemos encontrar as tartarugas marinhas, também hóspedes de Pipa.
À noite, Pipa também conta com a animação dos bares na avenida central, local de encontro de gente bonita de todas as partes do mundo, e também com as boates, onde a descontração rola até o amanhecer.
No entanto, o moderno e o rústico se encontram em Pipa: podemos facilmente deparar-nos com shoppings, restaurantes franceses tanto como com pescadores e suas jangadas, pés descalços, mercadinhos e acampamentos na beira da praia.
Campings com acesso à Internet são uma realidade, mas previna-se levando sempre dinheiro em espécie, pois Pipa ainda não tem um caixa eletrônico, e são poucos os hotéis e restaurantes que aceitam cartões de credito.

Ponta Negra é uma das praias mais conhecidas da cidade. É nela que está o famoso Morro do Careca, um dos mais belos cartões postais da cidade.
A praia tem uma excelente infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, além de ser palco de diversos agitos noturnos em toda sua orla.
A orla, reurbanizada, é utilizada pelos visitantes que desejam caminhar, descansar ou apenas bater um papo com os amigos.
Quem puder desfrutar, nem pense, apenas vá, porque é simplesmente magnifico.

As Belezas e atrações de Natal - RN.

Nascida às margens do rio Potengi e do Forte dos Reis Magos, no extremo-nordeste do Brasil, Natal está localizada numa região chamada "esquina do continente", distante 2.507 quilômetros de Brasília. Natal é conhecida como a "Cidade do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias ensolarados do país.
 
Com economia assentada no turismo e na indústria têxtil, a cidade tem paisagens paradisíacas e povo hospitaleiro. Suas praias, dunas, arrecifes, falésias e monumentos são conhecidos mundial e recebem mais de 1,5 milhões de turista por ano vindos dos cinco continentes. 

Uma das principais maravilhas do litoral nordestino, Natal espera o turista com um dos mais belos litorais e de todo o país. A praia potiguar mais concorrida e badalada é a Ponta Negra, e também sendo o principal point da noite da cidade.
Mas a cidade não atrai apenas pelas belezas de suas praias, o Parque das Dunas, o segundo maior parque urbano do país, é um programa que vem sendo progressivamente adotado pelos visitantes. Nele há trilhas, pista para caminhadas e várias alternativas de lazer para crianças e adultos. A carne de sol, a paçoca de pilão, o queijo de manteiga, e os pratos feitos a base de frutos do mar compõem o paladar de uma culinária que traduz a criatividade do seu povo.

Natal é verdadeiramente uma cidade mágica, que alia o calor humano à rica oferta dos atrativos para encantar uma legião de admiradores. Aproveite as belezas de Natal.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Curta as belezas do Litoral Sergipano !


  • Pirambu: Localizada a 75 Km da capital, Pirambu alia a diversidade da natureza dos ecossistemas costeiros à beleza das praias. É nesse município que se encontra o Projeto Tamar, criado nos anos 80 com o objetivo de preservar as tartarugas marinhas.


  • Foz do Rio São Francisco: Seguindo para o litoral norte, um belo passeio até a foz do São Francisco, encanta os visitantes. Saindo de catamarã do município de Brejo Grande, a 137 km de Aracaju, o turista se encantará com a paisagem no entorno das águas do São Francisco que impressiona pela extensão de quase 2.800 km. Conhecer o local onde ele deságua é uma viagem marcante. Durante o passeio é possível avistar o farol do cabeço, antigo povoado submerso pelas águas do mar, uma Área de Proteção Ambiental, APA - Litoral Norte. Essa iniciativa se deve à riqueza e, ao mesmo tempo, à fragilidade ambiental, principalmente em função da intervenção humana, o que exige alto grau de consciência ecológica e social por parte do turismo e do poder público local.

  • Praia do Saco: Um pouco mais distante, a 68 km, fica a cidade de Estância, que já foi conhecida como a Cidade Jardins. O município oferece ótimas oportunidades ao turismo ecológico com rios e quedas d'àgua, manguezais, lagoas e suas belíssimas praias. A praia do saco é considerada uma das mais bonitas de Sergipe e um dos locais mais badalados do litoral. É uma enseada de 5km de extensão, que possui dunas suntuosas e grande vegetação de coqueiros. O mar é verde e calmo. Tem também a Praia de Abaís, com 20km de extensão de águas mornas, areia branca. A infra-estrutura turística é bem consolidada, e possui pousadas, hotéis, campings e restaurantes.
Deixe Sergipe surpreender você. Viajar por Sergipe é uma experiência de encher os olhos, sem esquentar a cabeça. Poucos lugares dão oportunidade de desfrutar de paisagens deslumbrantes, praias, rios, cânions e montanhas, cultura rica, cidades históricas, com temperatura agradável e sol o ano inteiro. E tudo isso com a facilidade e a proximidade nos deslocamentos que um estado do tamanho de Sergipe oferece. Pode ser turismo ecológico, religioso, de aventura, de descanso ou como você quiser chamar, uma coisa é certa: você cai se surpreender.